quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ecografia das 21 semanas

Bem, como deu para perceber pelo título, ontem, dia de S. Valentim, fui fazer a ecografia das 21 semanas para ver se estava tudo bem com o bebé e se sempre era um Gabriel.
Depois de eu ter andado insuportável durante os 2 dias anteriores devido à ansiedade para ver o rapaz e ter a certeza que estava tudo bem, lá fomos todos à hora marcada para fazer a ecografia.
É um bebé saudável, com 411 gramas e, surpresa das surpresas: Não é um Gabriel!
Afinal de contas vai ser uma menina. :D
Eu fiquei tão aparvalhada que obriguei o médico a confirmar 2 vezes. Ele pacientemente voltou a andar a tentar encontrar a posição para ver o sexo e confirmou... e reconfirmou. Como eu já disse sou neurótica mas afinal, vou mesmo ter uma menina.
O meu filho não cabe em si de contente e o meu querido então.... esse no final estava com os olhos rasos de lágrimas. E olhem que ele é das pessoas que menos demonstram os sentimentos. É super meigo, bom pai, bom namorido mas não é das pessoas mais emotivas que eu conheço. Emotivo só mesmo para dizer que nos ama, isso para ele é sagrado.
Mas daquele até um sorriso tem que ser tirado a ferros. E entretanto, lá estava ele de lágrima no canto do olho no consultório! E depois veio todo o caminho para casa com um sorriso parvo na cara que só mesmo visto, contado não tem a mesma piada. Eu continuei em choque e só dizia... Uma menina... vamos ter uma menina...
E depois começou a saga de contar às mães de ambas as partes que iam ter uma neta. E mostrar o DVD da ecografia a 3D e 4D. Quando cheguei finalmente a casa estava de rastos e com vontade de mandar toda a gente para ...... é melhor não dizer....
O melhor ainda foi ter saído do consultório depois de saber que estava tudo bem com a nossa MENINA e ir ao centro comercial comprar umas roupinhas cor de rosa e um mobile para a cama (também cor de rosa).
De alguma forma eu tinha que comemorar estas boas notícias e o fim de mais uma crise incontrolável das minhas neuroses.

4 comentários:

Cristina disse...

Olá !!
Venho convidar-te para participares num forum para bebes ..

www.forum-bebes.com!!

Aparece ;)

Silvia's Decoração disse...

visite o nosso blog:

silviasdecoracao.blogspot.com

felicidades!!!:)

Anónimo disse...

Olá nesta época em que já cheira a Natal não deixe de fazer uma visitinha a "Lojinha do Canteiro das Joaninhas" e aproveitar as promoções...porque cada pessoa é única dê presentes especiais...personalizados feitos a mão com todo o Amor!!
Desde já obrigada pela visita!!

Unknown disse...

Força Mamã!

Às vezes também me sinto assim... como na imagem... Depois de um dia de trabalho, brincar com as minhas mais lindas "pestinhas" em dias de birra...

Mas no final... compensa... e muito!

Felicidades!

Catarina
http://www.baby-sitting-cocegasnospes.blogspot.com/

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 6th to 18th Ticker